A busca por ajuda profissional devido o diagnóstico familiar de usuários de drogas vem aumentando, principalmente quando o assunto é como funciona o tratamento para usuário de crack.
O crack é considerado uma das piores drogas ilícitas, e também a que gera dependência de forma acelerada.
Pesquisas recentes apontam que 20,7% das cidades brasileiras tem sérios problemas com drogas ilícitas. Sendo que o crack também está entre as mais consumidas no Brasil, justamente por ser a mais barata.
O processo de tratamento para os usuários de crack em São Bernardo do Campo, envolve uma equipe completa, com médicos, psicólogos, enfermeiros, terapeutas, entre outros especialistas no tratamento, além de claro o apoio da família que é muito importante.
Em nossa clínica de recuperação, avaliamos inicialmente o grau da dependência, desde abstinência ao estado geral de saúde do paciente.
Sendo assim vem o período de desintoxicação, com o auxílio de medicamentos. Como as crises de abstinência são muito fortes, especialmente no início do tratamento, são usadas medicações que ajudam a reduzir a vontade de consumir a substância e ameniza sintomas físicos de abstinência.
Após esse período vem o da conscientização, onde é trabalhado o psicológico, criando assim, condições para que o dependente consiga viver sem a droga.
Quais são os tipos de tratamento?
Internação total – Ocorre quando o indivíduo perdeu totalmente o controle de sua vida, e vive em função da droga. Em casos mais agressivos, especialistas concordam que seja feita a internação compulsória.
Esse tipo de tratamento necessita de que o paciente seja mantido em cuidado e atenção em tempo integral, e o tempo de tratamento varia de 3 meses e em alguns casos até 1 ano.
Internação parcial – Esse tipo de internação é indicado para pacientes que começaram o consumo ou que ainda conseguem ter controle no âmbito social. Porém a pessoa ainda tem consciência de que precisa mudar seus comportamentos e necessita de uma internação para que isso se cumpra.
Esse tratamento é disponibilizado em três etapas: A primeira em regime de internação no mínimo 60 dias. Segunda etapa projeto de ressocialização, onde o paciente tem saídas terapêuticas onde é avaliado por nossos profissionais, essa etapa dura 30 dias. E a terceira e última etapa é o tratamento ambulatorial que dura entre mais 90 dias.
O tratamento contra o crack é uma jornada complexa, mas, não desanime, nem sofra sozinho(a). A vontade de viver e o amor que tem pelo seu ente devem prevalecer. Busque nossa ajuda, converse com nossos especialistas e peça orientação. Juntos vamos resgatar os sonhos.
Para maiores informações sobre o tratamento contra para usuário de crack, entre em contato conosco.