Para o tratamento alcoólico em São Bernardo do Campo, são diversos procedimentos. Incluindo: Tratamento médico, terapia humanistas, psicoterapias, entre outros.
Contudo, dependendo do grau da dependência do álcool e o estado em que o individuo se encontra, o acompanhamento por uma equipe multidisciplinar é excencial em alguns casos a solução é um tratamento em regime de internação.
Segue abaixo aqueles que necessitam ser internados:
- Pessoas que sofrem sintomas de abstinência moderados a severos;
- Aqueles que possuem dificuldades em se manter em um tratamento ambulatorial.
- Indivíduos que possuem doenças físicas ou problemas psiquiátricos.
- Pessoas que já fizeram um acompanhamento externo, porém sem sucesso.
Como funciona o tratamento alcoólico?
São diversas metodologias que podem ser implementadas no tratamento alcoólico. Cada caso é um caso e não existe um modelo único e inflexível para cada um.
O tratamento é separado nas seguintes fases:
Desintoxicação: Metodologia utilizada para corte geral do consumo de álcool, o objetivo principal deste método é tratar os efeitos físicos do uso prolongado do álcool. Com o auxilio das medicações é amenizado os sintomas da abstinência.
Conscientização com terapias individuais e em grupo:
O apoio psicológico, o aconselhamento com terapeutas especializados, e terapia e reuniões em grupo são fundamentais para a conscientização do alcoólico.
Reinserção social: Essa fase consiste em saídas terapêutica, momento em que tanto equipe quanto familiares observam o comportamento do paciente em simples saídas ao mercado, padaria, entre outros. Preparamos o paciente para ser reinserido ao âmbito social.
Um tratamento em regime de internação em uma clinica de recuperação é muito importante, e em casos de dependência alcoólica em estagio avançado se faz obrigatória.
Na clinica terapêutica sonho de vida o paciente terá todas as ferramentas e boas condições para sua reabilitação.
Saiba mais, agende sua visita e conheça nossa estrutura, nossos profissionais altamente qualificados estão à disposição para atendê-los.